Escolher um presente, nem sempre é uma tarefa fácil. Quando se trata de presentear uma criança pode ser uma tarefa ainda mais difícil! Quase sempre acabamos indo direto para a parte dos brinquedos, porém, na maioria das vezes, não sabemos ao certo qual o mais adequado para a idade da criança que desejamos presentear.
Pensando nisso, trouxemos esse conteúdo com dicas para você escolher a compra ideal para cada idade, de acordo com o que é mais adequado e indicado para a qualidade de vida do pequeno.
0 a 2 anos
Para essa idade, o mais adequado é que os brinquedos sejam bastante coloridos, com formas diferentes e de preferência feitos com borracha. Assim, é estimulado o desenvolvimento tátil, auditivo, visual e psicomotor. O indicado, também, é que sejam brinquedos laváveis, para evitar o contato do pequeno com germes e bactérias ao levar a boca ou algo do tipo.
2 a 4 anos
É recomendado brinquedos como bonecos de pano, triciclo, baldinhos para brincar na areia, cavalinhos, brinquedos de montar e desmontar, cubos, massa de modelar (sob a supervisão e a interação de um adulto) e outros brinquedos que possam estimular a criança através da interação e imaginação.
4 a 6 anos
É comum, nesta faze, as crianças se interessarem por massinhas e blocos de encaixem. Casinhas, cidadezinhas, casa de bonecas, bonecas pequenas, animaizinhos, carrinhos em miniatura, postos de gasolina, patinete e alguns jogos de tabuleiro com regras mais simples, além de jogos de cartas, livros de histórias infantis e livros de charadas, também podem ser uma boa opção.
6 a 9 anos
Nesse período, é possível dar alguns brinquedos mais desenvolvidos como jogos de tabuleiro, jogos de carta, carros de corrida, trens elétricos, jogos com bola, alguns jogos eletrônicos para a fase, kit de mágica e de química, legos mais elaborados, miçangas e equipamentos esportivos. E, também, livros de histórias infantis, de trava língua e de adivinhações.