Cuidados com a saúde bucal do seu filho

A saúde de nossas crianças deve sempre ser uma prioridade. E hoje, no Dia da Saúde Bucal, é importante falar sobre a saúde dos dentes dos nossos pequenos. Para eles, existem muitos problemas dentários que podem existe, mas as mais comuns são as cáries.

Aa cáries são muito comuns e podem ser causadas por diversos motivos. Devido às dificuldades na hora de escovar os dentes e de fazer a higienização completa pode acontecer o acúmulo de placa bacteriana. O ideal é evitar o consumo excessivo de doces e alimentos com alta concentração de açúcar, que podem colaborar para as chances de que esse acúmulo de placa bacteriana evolua para uma cárie.

A aparição de manchas brancas e opacas nos dentes, principalmente perto da gengiva, pode ser sinal de cárie. É importante ficar de olho, caso aconteça, e tratar o quanto antes, mesmo se tratando de dentes de leite. Assim, evitando a necessidade de tratamentos mais complexo, como o tratamento de canal e, também, para evitar dor para o pequeno.

Quase dois terços das crianças até três anos sofrem das chamadas “cáries de mamadeira”. Por isso, é muito importante fazer a higienização desde o aparecimento dos primeiros dentes, primeiramente com uma dedeira e logo já com uma escova de dentes específica.

Deixar comentário