00
Psicóloga O trabalho do psicólogo na educação infantil permeia questões relacionadas ao desenvolvimento integral da criança, abrangendo aspectos cognitivos, afetivos, motores, funcionais e relacionais. Para que o desenvolvimento integral da criança aconteça, o psicólogo tem como objetivo na educação infantil, junto aos professores, encorajá-los a…
00
Futebol Proporcionamos às crianças uma experiência divertida, segura e muito importante para o desenvolvimento das relações interpessoais da criança como indivíduo. O futebol, como todo esporte, educa. E, no contexto da aprendizagem, dentro da Escola Infantil Aquarela, deixa de ser negócio milionário e produtor de…
00
NUTRICIONISTA Proporcionamos às crianças uma alimentação saudável, com cardápios equilibrados, alimentos nutritivos e saborosos, considerando as necessidades específicas da faixa etária atendida. Além disso, a nutricionista também supervisiona, orienta e acompanha todo o funcionamento da cozinha, além de trabalhos educativos e oficinas culinárias. Também presta…
00
MÚSICA A linguagem musical está presente na vida dos seres humanos desde o nascimento. Dessa forma, a música tem grande contribuição para o desenvolvimento cognitivo/linguístico, psicomotor e sócio afetivo da criança, despertando a criatividade e servindo como suporte para a formação de hábitos, atitudes e…
00
FONOAUDIÓLOGA O objetivo da Triagem Fonoaudiológica é prevenir os distúrbios da fala e promover orientações para os pais e escola. É através desse trabalho que se pode evidenciar quais alunos estão com algum tipo de atraso na fala e quais estão se desenvolvendo dentro da…
00
FISIOTERAPEUTA A estimulação psicomotora através da massagem é de grande importância para o bebê, pois ajuda no desenvolvimento do sistema nervoso central e periférico e estimula o autoconhecimento corporal, através de manobras leves e movimentos articulares que direcionam o bebê para a próxima etapa conforme…
00
INGLÊS No trabalho com a língua inglesa na Educação Infantil, criamos situações motivadoras para despertar o interesse e o gosto da criança em participar e aprender. A abordagem dos conteúdos de uma forma comunicativa, contextualizada e ancorada na experiência da criança conduzirá à competência comunicativa.…
00
BALLET O Ballet na educação infantil estimula a criança a conhecer o próprio corpo e suas possibilidades de movimentação. É através de diferentes exercícios que o Ballet favorece a criatividade, a musicalidade e o trabalho em grupo, unindo técnica, atuação e movimento. Além disso, estimula…
00
PEDAGOGA E PSICOPEDAGOGA Na nossa Escola, a pedagoga tem a responsabilidade de acompanhar todas as questões educacionais visando direcionar e qualificar o processo educacional. Para isso, faz uso de seus conhecimentos da fundamentação teórica e legislação educacional, bem como sua capacidade de planejamento. É através…
00
CAPOEIRA A Capoeira Infantil, em conjunto com a escola, potencializa o desenvolvimento da criança através de uma didática de ensino que trabalha com o lúdico nos diversos conteúdos dessa arte. Adaptando história, músicas e movimentos ao universo infantil, o projeto de Capoeira exerce um trabalho…