Um dos maiores dilemas da mãe que trabalha fora é com quem ou onde deixar seus pequenos quando termina a licença-maternidade. Quando se trata de adaptação à entrada em berçários, medo e expectativas são intensificados, por tratar-se de uma situação completamente nova. Mas esse período complicado pode ser amenizado se houver uma adaptação adequada para o bebê. Confira algumas dicas:
- Levar em consideração a idade da criança Bebês em torno dos 6 meses geralmente adaptam-se com muita facilidade, essa é uma idade adequada para deixá-lo no berçário
- Introduzir alimentos sólidos com antecedência É recomendável que os pais não deixem para introduzir papinhas somente quando o bebê entrar no berçário. O ideal é que isso aconteça com a antecedência de pelo menos 15 dias.
- Administrar a emoção na hora de ir embora É comum que, neste momento, da adaptação, surjam sentimentos contraditórios. Ao mesmo tempo em que as mães desejam ver seu bebê entrar feliz, ficam culpadas, como se estivessem abandonando o filho e causando traumas irreparáveis. Descobrem que não são insubstituíveis e morrem de ciúmes. O segredo é manter a tranquilidade, transmitindo segurança ao pequeno, e não se frustrar quando constatar que seu filho se adaptou facilmente ao berçário. É sempre importante lembrar que o período de adaptação varia de bebê para bebê, e também conforme a idade. Cada um tem sua história, características e necessidades, e nós respeitamos isso! Dessa forma, construímos o nosso trabalho direcionado para o desenvolvimento de cada um deles, sempre com muito carinho e comprometimento.